segunda-feira, 17 de novembro de 2008

FÉ: ABANDONO EM DEUS

Hoje, finalizando meu dia de trabalho, cheguei em casa, ao cair da tarde, pensando em como poderia compartilhar contigo uma experiência de abandono em Deus, quando se precisa passar por uma experiência incrivelmente forte, que abala as estruturas da gente!

O medo não é falta de fé! É apenas a humanidade que há em nós, manifestando-se! Portanto, não tenha receio de chorar quando as lágrimas, teimosas, brincam nos olhos aflitos e, desobedientes, transbordam, molhando a face como que purificando a dor que agora está ali na alma.

E Deus nos amou nessa humanidade limitada que somos! E Deus viveu a fragilidade do Humano em Jesus Cristo. Experimentou a solidão do calvário, abandonando-se no Amor que é o próprio Deus.

O medo paralisa, aprisiona! A fé, não! A fé impulsiona, joga-nos nos braços de Deus! Por isso não podemos nos permitir, na dor, viver apenas o medo. É preciso ir além!

Então, sedenta por encontrar uma mensagem na Internet que pudesse levar um pouco de força e alento para você nesse momento, deparei (não sei como) com videos de pessoas que se diziam atéias.

Comecei a olhar um, achei bobagem demais, interrompi. Porém chamou-me atenção outro, em particular: era uma entrevista com Dr. Drauzio Varela (aquele do Fantástico) a quem tenho uma grande admiração. Aliás, continuo achando-o um homem extraordinário, apesar do enfoque materialista que pode pautar sua vida. Antes de terminar o pequeno depoimento, enquanto pensava no trabalho que algumas pessoas estão tendo para tirar Deus da história, fui chamada na porta de minha casa. E pasme!

Um homem que eu nunca vira, com um sorriso no rosto, confirmou quem eu era e devolveu-me, na porta de casa, minha carteira com tudo o que havia nela: documentos, cartões, talão de cheques, essas coisas do dia-a-dia, além do meu pequeno Santo Antonio (que mora em minha carteira, junto com um cartãozinho de Nossa Senhora das Graças) e das orações que minha mãe faz questão que andemos com elas. Eu havia perdido essa carteira 24 horas atrás. Você chama isso de coincidência, acaso? Eu não! Não acredito nessas possibilidades!

Isso acaba de acontecer comigo! Não porque eu mereço, mas porque a Misericórdia de Deus é infinita!

Ontem aprendi a rezar o Terço da Divina Providência. "Mãe da Divina Providência, Providenciai! Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará!" Essa foi minha oração ao meio dia de hoje! Como também acredto no poder das mães de amenizarem as dores dos filhos, recomendei, particularmente a Maria, a mãe de Jesus, que intercedesse ao Filho e me ajudasse nessa aflição!

Conto-te essas coisas, pois creio na Providência Divina! Nada acontece por acaso! Você passará pela estrada que terás que percorrer, mas não o farás sozinho/a! Enquanto preparas teu corpo (mente e espirito) para enfretares os desafios que só tu sabes quais são, Deus providenciará tudo o que precisares! Confie! E seja feita a Sua vontade!

Mergulhe no amor misericordioso de Deus e faça de cada experiência de sua vida um encontro de fé com Aquele que sabemos, ama com amor verdadeiro.

Eu não acredito em acaso nem em coincidência.
Eu creio na Divina Providência!

Nenhum comentário: