segunda-feira, 17 de novembro de 2008

GRAÇAS, PAI!

Eloiza Marinho Graças, Pai!
Pela vida que há em mim, fruto do teu amor.
Pela fé, aprendida na construção da minha história.
Pela esperança conquistada na luta cotidiana.

Graças, Pai!
Pela tua fidelidade, apesar das minhas fraquezas.
Pelo aconchego naquela hora mais apropriada!
Pelo teu amor desconcertante que me invade; eu, um ser tão limitado.

Graças, Pai!
Pela presença surpreendente, quando tudo parece solidão!
Pela luz que aponta o rumo certo, quando tudo parece trevas.
Pelo amor que vai me envolvendo e, silenciosamente cercando, convida a seguir-te.

Graças, Pai!
Pelo irmão que colocaste ao meu lado e que, com seu jeito de ser, me dá oportunidade de exercitar o amor fraterno.
Pelo desconhecido que, batendo à minha porta, ora precisa de ajuda, ora vem oferecer-me o bálsamo que alivia minhas dores!

Graças, Pai!
Por revelar-se gratuitamente!
Por revelar-me intensamente!

Graças, Pai!
Pelo zelo, pelo cuidado que há em mim.
Por me deixar encontrar-te.
E fazer-te meu melhor amigo.

Obrigada por conversar comigo!
Por ouvir os meus pedidos
E vir agradecer comigo.
Obrigada meu Pai!


Imagem:www.martinholutero.com.br/culto_acao_gracas.htm

Nenhum comentário: