quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ESSE JEITO DIFERENTE DE AMAR

Eloiza Marinho

Que Amor é esse?!
Surpreendente! Exigente! Exclusivo! Fiel!
Amor-entrega!
Amor-doação!
Amor-Total!?

Que Amor é esse
Que te faz inteiro Dele?
Mas que te abre para o outro,
Sem reservas, todo entrega!
Sem medidas, por igual!

Que Amor é esse?!
Que, te fazendo mais homem,
Faz-te mais humano,
Mas te torna também anjo
Que passa comunicando um novo jeito de amar?

Quase sinto tuas dores!
Desejo conhecer os teus limites,
Saber as tuas cruzes
E contigo caminhar.
E, em cada superação,
Quisera eu contigo estar.

Então, me faz também aprendiz desse teu Amor?!
Amor diferente!
Amor conseqüente
Que me torna um com o outro,
Torna-me um novo eu!

Faz-me conhecer esse Amor!
Faz-me viver esse Amor!
Sem culpas, nem medos.
Integrando o belo e o feio,
A vida e a morte,
O sonho e a realidade...
Esse mundo de contrastes
Precisa de nova cor.

Amor que nasce Nele,
Amor que vem por Ele,
Não precisa ter receios,
Só precisa cultivar.

Não quero ser empecilho!
Não quero te transformar!
Mas, juntos, quem sabe um dia poder cuidar...
Da vida que há em ti,
Da vida que pulsa em mim,
Do mundo, jardim sagrado,
Lugar que o Bem-Amado,
Escolheu como sacrário
E em nós veio morar.

Quisera caminhar contigo
Sendo, também eu, solo sagrado,
Marcada pelo amor de Deus,
Ser expressão do eterno,
Desse Amor que há em ti


Amor gratuito... companheiro!
Sagrado e humano, quem sabe?
Que quanto mais se dá, mais recebe.
Que quanto mais se doa,
Mais fortalece.

Afinal, o Amor quando é amado,
Reflete felicidade.
Comunica, transforma, inquieta
E gera cumplicidade.

Amor cristão compromete,
Convive, comunga, desperta!
Não isola, mas integra.
Tem seu espaço,
Tenho meu espaço,
Temos nosso espaço...
Tornando-nos um com Ele!

Assim, vou me fazendo,
Aprendiz do Amor Cristão.
Aproximo-me mais de Cristo
Quanto mais me torno humana,
Vivendo ao lado do irmão.

Nenhum comentário: