quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O MELHOR DE MIM

Eloiza Marinho Aonde está o melhor de mim?

Nos cursos que fiz e ainda faço?
No conhecimento acumulado?
Em tantos livros surrados?
Nas coisas que tenho conquistado?
Nas mil e uma noites mal dormidas?
Na luta contínua pelo que faço?
No emprego, trabalho que abraço?

Aonde está o melhor de mim?

Encontrei-me no sorriso sincero da criança pequena
que espera algo novo de mim.
No abraço apertado do “adolescente-problema”
que procura alento para a vida em movimento.
Nas lágrimas da mãe angustiada que pede socorro,
No passo apressado de quem chegou atrasado,
No olhar confiante de cada estudante
que se aproxima de mim.

Aonde está o melhor de mim?

Em cada pessoa, cidadão-estudante,
Que, passando na escola,
“deixou muito de si e levou tanto de mim!”



( Homenagem aos professores em 15/10/2008)

Nenhum comentário: